terça-feira, 14 de agosto de 2012

A energia de cada um


       Sabia que você é responsável pelo nível de energia que tem dentro de si?


A Física diz que a energia não pode ser criada ou destruída, mas apenas transformada. Isto significa que nunca perde a sua energia vital. Pelo contrário, pode ser bem ou mal usada.
Nada pode acontecer neste planeta sem energia. Sem ela, nada mudaria, nem se deslocaria. Quando entender como a energia funciona no nosso mundo físico, emocional e mental, pode usá-la para que tenha um efeito benéfico ou destrutivo no seu bem-estar.
A nossa relação com o dinheiro pode simbolizar a forma como gerimos a nossa energia. Além disso, muitas são as pessoas que se preocupam constantemente com o dinheiro. Lembrem-se que quanto mais nos inquietamos, mais se criam receios que eventualmente ocorrem. Este é um dispêndio desnecessário de energia.
Por isso, é boa prática gerir a nossa energia como gerimos o nosso dinheiro. Ao manter um controlo sobre o que entra e sai da nossa conta bancária, sabe-se sempre o que se tem de reserva.
Dito isto, provavelmente está a questionar-se sobre como podemos aumentar a energia que existe em nós. A maioria das pessoas estão cientes de que estão cheios de energia ao fazer uma atividade de que gostam ou quando recebem boas notícias. Para eles, é normal estar nestas situações.
No entanto, as pessoas raramente percebem que, se estão sem energia no final de um dia, é devido à sua atitude. A atitude que se assume faz toda a diferença na energia que se tem ou não. Quando ficar sem energia, é altura de fazer a si mesmo as seguintes perguntas: "Em que situação e com quem vivi as emoções de hoje? A quem critiquei? Com quem me irritei porque as minhas expectativas não foram satisfeitas? Quando é que reclamei ou/e de quem? ".
Pode pensar que é normal ficar aborrecido ou viver as pequenas emoções quotidianas. No entanto, podemos comparar estas pequenas emoções aos pequenos gastos desnecessários que são feitos todos os dias para o café ou revistas, e que, eventualmente, corroem o nosso orçamento. Fazemos isso inconscientemente.
Não pode culpar os outros por ser a causa das suas emoções ou stress. Só a sua atitude faz a diferença.
Durante algumas semanas, tente ter tempo para observar o seu nível de energia diária, atribuindo uma pontuação entre 1 e 10. Faça o mesmo para a sua atitude. Aos poucos, perceberá que pode estar cheio de energia, mesmo depois de um dia atarefado.
Quando elogia alguém, aprecia o gesto de alguém, tem compaixão, organiza ou pensa num bom projeto, quando vê o lado bom de uma situação que você considera desconfortável, repare como aumenta a sua energia. É como se enchesse a sua conta bancária.
Ao fim de algumas semanas, faça o balanço. Está mais frequentemente no vermelho ou acumulou reservas para os dias que podem ser mais difíceis? Se você costuma ficar com falta de energia, saiba que você é o único responsável. A culpa nunca é dos outros ou de uma situação.
Não é maravilhoso saber que você controla sua vida?
Mude a sua atitude e vai descobrir o seu grande poder.
Lembre-se, sobretudo, que cada ato de amor que você coloca em si mesmo ou em alguém lhe vai dar energia. Recorde-se que quando você não ouvir as suas necessidades físicas, de repouso, alimentação ou exercício está a faltar com amor a si próprio. As críticas que você faz também afectam o seu estado mental e emocional.
A conclusão é simples: amando-se a si próprio, você automaticamente ama os outros no mesmo nível e terá toda a energia que precisa a cada momento.

Lise Bourbeau - Écoute tons Corps








Sem comentários:

Enviar um comentário