sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Uma mensagem para todos os meus amigos, deixada pela minha amiga Isabel Costa, é só seguir e... SER FELIZ!

Queridos amigos e amigas

Desejo que se encontrem todos bem e felizes. Chegou o Outono acompanhado de alguma chuva, nevoeiro, frio e tudo isto nos conduz a um pouco de recolhimento. Como tal gostaria de vos deixar hoje um tema para reflexão e se possível para colocarem em prática na vossa vida, de acordo com o que fizer sentido para cada um de vós.
Existem 8 pontos que nos colocam num campo de vida saudável, harmonioso e em profunda paz interior. Claro que apenas ter conhecimento deles e não os praticar não traz nada de novo, somente pela experiência poderemos realmente sentir as grandes diferenças na nossa vida. Assim sendo, estes pontos são:
1 – Meditação – ajuda-nos a silenciar a mente, acalmar as emoções e sintoniza-nos com o nosso poder divino interior.
2 – Oração – mantém a comunicação diária com a energia divina, fortalecendo-nos espiritualmente. Quando nos focámos na energia mais elevada do amor e da gratidão automaticamente entra em campo a lei universal da ressonância trazendo para nós tudo o que está na mesma vibração.
3 – Mestria mental – controle dos nossos pensamentos e direcção da nossa perspectiva de vida são fundamentais para o nosso equilíbrio interior.
4 – Alimentação vegetariana – sintoniza-nos no campo da compaixão e bondade por todos os animais. Além disso melhora a nossa saúde e diminui os recursos das fontes ambientais, pois são necessários 20 vezes mais recursos para obtenção de produtos animais correspondente a igual quantidade de vegetais, cereais e grãos.
5 – Exercício físico – fortalece o nosso corpo físico e consequentemente temos mais saúde e sentimo-nos melhores a todos os níveis.
6 – Serviço – também nos mantém na energia da bondade e compaixão. Podemos fazer trabalho voluntário e serviço ao próximo de várias formas, por vezes um simples sorriso a alguém triste ou uma palavra de apoio já é um serviço maravilhoso.
7 – Tempo em silêncio na Natureza – é um dos melhores alimentos para a alma, pois podemos sentir a energia da paz, quietude, silêncio e das partículas prânicas geradas pelas árvores, pelo sol, pelo mar, pela terra.
8 – Entoar cânticos e mantras sagrados – ajuda-nos a libertar o stress a nível físico, mental e emocional e permite-nos sentir e reconhecer a Divindade nas suas formas mais puras.
Desejo-vos um mês maravilhoso.

Namaste

Isabel Costa

www.alquimiaalimentar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário