quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O PODER DO AMOR





Jimi Hendrix é citado dizendo, "Quando o poder do amor superar o amor pelo poder, o mundo conhecerá paz." Todos sabem o que o poder do amor pode fazer, mas ele realmente pode superar o amor pelo poder e como vamos fazer isso em um tempo quando o equilíbrio entre o amor e o medo no mundo parece estar tão desequilibrado?
“A sociedade não permite o amor porque se uma pessoa está realmente em profundo amor ela não pode ser manipulada. Você não pode mandá-la à guerra; ela dirá: estou tão feliz! Aonde está me mandando? E porque eu deveria ir e matar estranhos que podem estar felizes em seus lares? E nós não temos conflitos, nenhum choque de interesses...
Se a geração mais jovem se mover mais e mais profundamente no amor, as guerras desaparecerão porque você não será capaz de achar um número suficiente de pessoas loucas para irem à guerra. Se você ama, você saboreou alguma coisa da vida;você não gostaria da morte e de matar pessoas. Quando você não ama, não saboreou algo da vida, você ama a morte.
O medo mata, quer matar. O medo é destrutivo, o amor é uma energia criativa.”
Osho, Talking Tao, Talk #2




Sem comentários:

Enviar um comentário